sexta-feira, 11 de março de 2016

Se algum dia o Lula for preso será o Nelson Mandela do Brasil, diz Maduro


O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro manifestou seu apoio ao ex-presidente Lula. Ele diz que manobras políticas querem desestabilizar governo de Dilma. O presidente da Venezuela, falou nesta quinta-feira (10) que se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva for preso se tornará tão grande quanto o líder sul-africano Nelson Mandela.

Agora ameaçam Lula de prisão. Se for preso, Lula será tão grande como Nelson Mandela, será o Nelson Mandela do Brasil, afirmou Maduro, comparando o ex-presidente ao finado líder sul-africano, que permaneceu 27 anos na prisão por combater o apartheid.

Em um ato público no Palácio Presidencial de Miraflores, Maduro manifestou a Lula todo o apoio da Venezuela, diante do que considera manobras políticas para desestabilizar o governo da presidente Dilma Rousseff.
Como não podem dar golpes de Estado, dão golpes midiáticos e judiciais, afirmou Maduro, que na sexta-feira (4) passada afirmou que Lula era vítima de um "ataque miserável" ao ser levado em condução coercitiva pela Polícia Federal para depor.
Nesta quinta, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu a prisão preventiva de Lula com base em um processo por "ocultação de patrimônio" envolvendo um tríplex no Garujá. Está nas mãos de uma juíza de São Paulo decidir se acolhe ou não a denúncia do MP e a possível detenção do ex-presidente.
No pedido de prisão preventiva, os promotores argumentam que Lula atentou contra a ordem pública, ao convocar na sexta passada a população às ruas para denunciar uma perseguição judicial da qual se diz vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui