quinta-feira, 24 de março de 2016

TERRORISMO: Ex-atleta brasileiro ferido em atentado de Bruxelas fala pela primeira vez: ‘Explodi como um travesseiro de penas’

O ex-jogador de basquete Sebastien Bellin, brasileiro com nacionalidade belga, ferido no atentado de Bruxelas, na Bélgica, nesta terça-feira falou pela primeira vez. Em entrevista ao jornal belga “La Capitale”, ele contou alguns detalhes do ocorrido.

" Depois de ouvir a primeira explosão perto da farmácia, comecei a correr. Eu queria sair dali, sem pensar. Escapar porque sabia que algo estava errado. Mas não foi uma boa ideia. Eu sei disso agora. Porque tomei um tiro. Acho que foi de uma Kalashnikov (arma), aliás, tenho certeza... Eu não vi de onde veio, estava obcecado com o horário do meu voo. Caí, porque fui atingido no quadril. Em seguida, outra explosão. Eu voei cerca de 15 ou 20 metros. Meus 115 quilos foram explodidos como um travesseiro de penas. Explodi como um travesseiro de penas", disse Sebastien Bellin que tem 37 anos e mede 2,06m.

Sebastien Bellin ainda está internado em Bruxelas e não tem previsão de alta. Ele receberá nos próximos dias os seus familiares.

Os atentados em Bruxelas, no principal aeroporto da cidade e no metrô, deixaram pelo menos 31 mortos. Esse número, porém, pode aumentar porque há muitas pessoas gravemente feridas. Segundo a "BBC", cerca de 300 pessoas ficaram feridas.

Bellin se aposentou há dois anos, mas continuou ligado ao mundo do basquete como vice-presidente da empresa Keemotion, que automatiza as filmagens de jogos de basquete.

No mesmo aeroporto se encontravam os jogadores do Amberes – um dos ex-clubes de Bellin –, que iriam jogar nesta quarta-feira contra o Varese no Campeonato Europeu de Basquete. Nenhum integrante ficou ferido e eles foram evacuados do aeroporto de Bruxelas após as explosões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui