Ex-funcionário terceirizado da Samarco fez o flagrante no dia da tragédia.
Um vídeo inédito de cerca de seis minutos divulgado pelas redes sociais mostra o momento exato do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, na região central do Estado. A tragédia, que devastou o distrito de Bento Rodrigues, matou 18 pessoas e uma continua desaparecida. As imagens foram publicadas por Pedro Paulo Barbalho, ex-funcionário terceirizado da mineradora Samarco, na última quarta-feira (16).
Na gravação, ele e outros colegas percebem o momento do desastre e se desesperam. Aos gritos, um deles alerta que "tem que avisar o pessoal do Bento". Sem ter como descer de onde estão para acessar o distrito, no entanto, outro questiona: "como"? Preocupados, os amigos de Barbalho ainda pedem para que ele saia do local onde está para se abrigar em um ponto mais alto: "sai daí, Paulo!" (sic).
O vídeo impressiona, já que mostra como o mar de lama é formado e atravessa rapidamente o espaço entre a barragem e o povoado de Bento Rodrigues. A onda de rejeitos da barragem arrastou casas, carros e árvores e afetou ainda outros distritos da região, como Barra Longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui