sexta-feira, 15 de abril de 2016

Deputados ensaiam para os 10 segundos de fama na votação


O deputado Mendonça Filho (DEM-PE)
Serão dez segundos de visibilidade e fama, em transmissão ao vivo para todo o país. Por isso, os deputados já estão treinando o que vão dizer no tempo que cada um terá para dar seu voto no domingo. parlamentares favoráveis e contrários ao impeachment gravaram o conteúdo de seus votos, devidamente cronometrado. Alguns passaram do tempo, outros nem esgotaram os breves segundos.

Carlos Marun (PMDB-MS), a favor, já sabe o que dizer: 

Voto pelo impeachment porque é necessário e constitucional. Pela minha família, pelos meus amigos e pelo meu estado. Voto “sim”! — disse Marun, que perguntou ao final: — Passei do tempo, não?

Chico Alencar (PSOL-RJ), contra, também já sabe como usará seus dez segundos.

— O meu será um “sim” a uma reforma política radical, que livre a política do poder do dinheiro. E um “não” a Cunha e Temer, que são parte pesada do problema, jamais a solução — disse Alencar, também curioso sobre a duração de sua gravação.

Mendonça Filho (DEM-PE) vota pelo afastamento da presidente. E apresentou suas razões nesse ensaio de voto.

— Voto pelo impeachment porque a presidente Dilma cometeu crime de responsabilidade e afundou a economia. E, por esses crimes, vai ter que pagar com o seu mandato — disse Mendonça.

Moema Gramacho (PT-BA) já imagina como defenderá o mandato da presidente:

— Dilma é uma mulher honesta e séria. Não praticou crime algum. Portanto, este é um golpe à democracia brasileira. Fica, Dilma!

Miro Teixeira (Rede-RJ) afirmou que pretende citar a ex-presidenciável Marina Silva, também da Rede, a ex-senadora Heloísa Helena e ainda os militantes de seu partido.

— Dez segundos é uma eternidade — disse Miro, que vai participar pela segunda vez de um processo de impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui