O endocrinologista Fabiano Serfaty, de 34 anos, que foi esfaqueado na madrugada de sexta-feira, no Leblon, recebeu alta hospitalar na noite de domingo. O médico, que foi atingido no pulmão, estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo. A atriz Bianca Nery Fares, de 22 anos, que está presa e deve ser transferida nesta segunda-feira para um presídio, em Bangu, confessou ter esfaqueado Fabiano. Ela e o namorado, Lucas Silveira da Costa, de 24 anos, foram presos na manhã de domingo.
Inicialmente, havia a suspeita de que Lucas seria o autor do ataque. Ele chegou a dar socos no médico, mas as imagens de câmeras de estabelecimentos da região mostraram que Bianca foi a autora dos golpes. Além do médico, uma testemunha também reconheceu a jovem. Na 14ª DP (Leblon), onde prestou depoimento, Bianca disse que Fabiano teria a abordado de forma agressiva. Depois da prisão da jovem, todas as postagens de seu perfil no Facebook foram apagadas.
O crime aconteceu em frente à confeitaria Rio-Lisboa, um ponto de encontro de jovens no Leblon, na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua General Artigas. Gravações de câmeras de estabelecimentos comerciais da região mostram Lucas e Bianca correndo atrás do médico. Nas imagens, o rapaz alcança Fabiano, que recebe socos e cai no chão. Na sequência, a atriz retira um objeto de sua bolsa e atinge o endocrinologista. Em depoimento, segundo a delegada Monique Vidal, Bianca admitiu que estava com uma faca na bolsa e deu os golpes. A jovem acreditou ter atingido um braço de Fabiano, mas ele foi ferido no peito e nas costas, tendo um pulmão perfurado.
A atriz contou à polícia que, ao se afastar dele, foi xingada. As imagens das câmeras de segurança mostram que o médico se aproximou de Bianca quando ela estava sentada em um banco. Após alguns segundos de conversa, ela se levanta e uma outra pessoa se aproxima. Na sequência, Bianca se afasta, assim como Fabiano, e, em seguida, ela e o namorado correm atrás do médico, que acaba sendo golpeado.
Mandados de prisão temporária de 30 dias foram expedidos contra Bianca e Lucas. Ontem, eles aguardavam a transferência para um presídio. O casal vai responder por tentativa de homicídio qualificado, cuja pena varia de seis a 20 anos de reclusão.
O advogado de Lucas, Golívio Pereira, disse a jornalistas apenas que seu cliente não esfaqueou o médico. Os pais de Bianca, bastante apreensivos, passaram toda a tarde do lado de fora da delegacia do Leblon e não quiseram dar declarações à imprensa.
Em seu perfil no Facebook, Bianca não mencionou o ocorrido. Sua última postagem, antes de ser levada para a delegacia, foi publicada no sábado. Ela compartilhou a foto de um livro do poeta Fabrício Carpinejar. Nas redes sociais, ela se identifica como atriz. Em sua página, diz ter feito curso no Centro de Capacitação Profissional em Artes Cênicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui