Homem com traje de presidiário foi tietado; segurança pediu para ele se retirar do local. Em meio ao clima tranquilo do hotel luxuoso, às margens do Lago Paranoá, que o ex-presidente Lula tem usado como base para negociações contra o impeachment, um manifestante vestido de “Pixuleco” — boneco do petista usando roupas de presidiário símbolo das manifestações contra o governo — realizou um protesto na manhã desta quarta-feira.
A primeira reação de funcionários, hóspedes e demais pessoas que estavam no lobby do hotel foi rir. O “Pixuleco” acabou tietado, fez fotos e gestos irônicos, como esfregar os dedos numa referência a dinheiro. Um segurança pediu que o manifestante se retirasse porque, segundo ele, é proibido fazer protesto político nas dependências do hotel. Mas o Lula pode negociar ministério aí dentro — reclamou Vinícius Carvalho, na porta do hotel, após tirar a roupa.
Não houve confusão na saída do manifestante. O segurança pediu com educação para que Vinícius se retirasse, que atendeu à solicitação e deixou o hotel andando. No caminho, com a roupa de “Pixuleco”, ia chamando atenção de mais pessoas. Na porta do local, taxistas de um ponto começaram a gritar palavras de ordem contra Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui