sexta-feira, 15 de abril de 2016

Polícia faz operação para prender torcedores envolvidos em crimes

Policiais chegam à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro de São Paulo, com material apreendido com palmeirenses. A Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde e Gaviões da Fiel (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)Policiais chegam à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro de São Paulo, com material apreendido com palmeirenses. A Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde e Gaviões da Fiel
Operação Cartão Vermelho' teve início nesta sexta no estado de SP.
Cerca de 20 suspeitos de brigas foram detidas nas torcidas de futebol. Morto em abril

Segundo a SSP, a vítima morta neste mês chama-se José Sinval Batista de Carvalho, tinha 53 anos, e havia nascido na cidade de Paripiranga, na Bahia. O crime ocorreu no primeiro domingo de abril, quando cerca de 50 torcedores do Corinthians e do Palmeiras se encontraram em frente à estação São Miguel Paulista da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra.

Durante a confusão, houve um disparo de arma de fogo, que atingiu Carvalho no coração. A vítima não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o homem passava pela região e não fazia parte de nenhuma torcida.

Segundo informações de testemunhas, o homem estava indo para a igreja quando foi atingido. A vítima estava sem documentos. Ainda não foi identificado o responsável pelo disparo. Três suspeitos chegaram a ser detidos, mas depois foram liberados à época.

Foram apreendidas barras de ferro e pedaços de madeira. O caso foi registrado no 63º DP, da Vila Jacuí, mas é investigado pelo DHPP. No total, foram registrados quatro confrontos entre torcedores e mais de 60 pessoas foram detidas no dia 3 de abril. Identificados

O secretário da SSP, Alexandre de Moraes, chegou a afirmar que 43 torcedores envolvidos na confusão entre as torcidas já foram identificados. Em entrevista para a TV TEM durante visita a Cerquilho (SP) nesta quinta-feira (7), ele ressaltou que os torcedores serão encaminhados para a Federação Paulista para que sejam banidos dos estádios.

"Vamos também encaminhar para o Ministério Público e ao Poder Judiciário para medidas penais. Mas não basta somente identificar e punir. Nós vamos identificar aqueles que lideram esses 43", disse. "A legislação penal no Brasil é fraca, pois o artigo específico do estatuto do torcedor é brando. Temos uma legislação fraca, mas podemos trabalhar com o que existe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui