quinta-feira, 12 de maio de 2016

‘Antes tarde do que nunca’, diz Cunha sobre saída de Dilma

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), suspenso de suas funções como deputado pelo STF

Presidente afastado da Câmara usa redes sociais para se manifestar sobre impeachment.
BRASÍLIA - Afastado por tempo indeterminado da Presidência da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) usou o twitter nesta quinta-feira para comentar o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República. O deputado foi o responsável por aceitar o pedido de impeachment de Dilma na Câmara. O pedido foi aceito depois que os deputados do PT recusaram-se a votar contra a admissibilidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética da Casa. Quando o Supremo Tribunal Federal decidiu pelo afastamento de Cunha da Presidência da Câmara e do mandato de deputado, Dilma em discurso usou a mesma expressão agora usada pelo deputado: 'antes tarde do que nunca'.

PRESIDENTE AFASTADA PELA MAIORIA DOS VOTOS

A votação no Senado pela aprovação do relatório que pedia o afastamento da presidente e a abertura do processo de impeachment, que começou na manhã da quarta-feira, só terminou no início da manhã desta quinta-feira. A decisão, tomada por 55 votos a 22, confirmou o que dias antes já era tido como fato consumado: o afastamento de Dilma Rousseff, primeira mulher eleita presidente do Brasil, e a interrupção do ciclo de 13 anos e meio do PT no poder.

Dilma foi notificada do afastamento no fim da manhã desta quinta-feira, e deixou o Palácio do Planalto após fazer um pronunciamento. O vice-presidente Michel Temer, que assumirá o cargo, vai tomar posse também nesta quinta. Ele vai aproveitar para dar posse aos novos ministros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui