sábado, 21 de maio de 2016

Flamengo rejeita Wallace por Fernandinho e multa ex-capitão

Wallace Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Multado pela diretoria do Flamengo, Wallace segue em busca de novo clube para jogar
Rubro-Negro aplica desconto de 10% de salário por zagueiro ter pedido para 
deixar o clube na véspera da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.

Há uma semana Wallace não faz mais parte do elenco, mas segue sendo assunto no Flamengo. O clube ainda busca um destino para o zagueiro, que treina separadamente desde que pediu para deixar o clube. Aliás, a atitude, tomada na véspera da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, rendeu ao ex-zagueiro uma multa. Ele foi descontado em 10% de seu salário, o que representa cerca de R$ 18 mil.

O interesse do Grêmio foi um dos motivos que levaram Wallace a pedir para ser negociado, mas tudo indica que o destino do zagueiro não será o Rio Grande do Sul. Isso porque o Flamengo não gostou do fato de o clube gaúcho ter conversado diretamente com o jogador e seu representante.

Mas quando a conversa passou a ser entre os dois clubes, também não houve evolução. O Grêmio chegou a propor uma troca de 60% dos direitos econômicos de Wallace por 50% dos direitos de Fernandinho, atualmente emprestado ao Flamengo pelos gaúchos. O Rubro-Negro rejeitou. Caso queira ficar com o atacante em definitivo, o Flamengo terá de pagar cerca de R$ 6 milhões ao Grêmio.

Enquanto não tem o futuro definido, Wallace treina no Ninho do Urubu em horários diferentes do elenco principal. A diretoria tomou essa decisão depois que o zagueiro alegou não ter mais clima para atuar pelo Flamengo por sentir-se incomodado com a pressão, principalmente por parte dos torcedores. Pego de surpresa na concentração na noite anterior ao jogo contra o Sport, o técnico Muricy Ramalho não gostou, já que por diversas vezes havia saído publicamente em defesa do capitão.

Wallace tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2018. O Flamengo deseja negociar o zagueiro, seja por empréstimo ou em definitivo, principalmente para aliviar sua folha salarial e avançar na busca por dois reforços para o setor. Recentemente o Coritiba rejeitou a proposta rubro-negra por Juninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui