terça-feira, 24 de maio de 2016

FUTEBOL: Bandeira de Mello pede dispensa da seleção brasileira para Copa América

Bandeira de Mello Flamengo (Foto: Site oficial CBF)Bandeira de Mello pediu dispensa da CBF devido ao momento do Flamengo
Presidente rubro-negro não vai mais ser o chefe da delegação da Seleção na Copa América, mas ainda estará presente em algumas partidas para mostra apoio ao Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol informou, por meio do seu site oficial, que o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, pediu dispensa da sua função como chefe de delegação da seleção brasileira para Copa América, nos Estados Unidos. Segundo a nota, a razão seria a longa ausência o mandatário Rubro-negro das questões administrativas do clube, caso o Brasil alcance a final do torneio continental, marcada para o dia 26 de junho. Bandeira ainda deve ir ao país norte-americano para assistir alguns jogos em forma de "prestígio e apoio ao selecionado nacional", incluindo a estreia, no próximo dia 4 de junho contra o Equador, em Rose Bowl às 23h (horário de Brasília). Ainda segundo a nota, o vice-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, vai assumir as funções do presidente do Flamengo.

Em contato com o GloboEsporte.com, o mandatário afirmou que o atual momento do Flamengo pesou na decisão de não permanecer na delegação brasileira.

- Por razões ligadas à administração do Flamengo eu não poderia dedicar a atenção que estava imaginando à Seleção, me dividindo entre as duas funções, e pedi para deixar o cargo. Vou acompanhar os jogos na medida do possível, mas sem ocupar a função.

Bandeira de Mello negou que o pedido de afastamento definitivo – depois de anunciar que adiaria sua apresentação à seleção brasileira – tenha a ver com uma possível busca por um novo treinador do Flamengo.

- O Muricy está passando por exames, sendo avaliado. Não recebemos ainda qualquer sinalização da parte dele. Meu pedido foi por conta do momento do Flamengo como um todo, por mais que algumas notícias publicadas não sejam verdadeiras - disse.

De forma oficial, comunicada pelo clube, Bandeira disse o seguinte:

"Quando aceitei o convite da CBF para chefiar a delegação da Seleção Brasileira nos Estados Unidos, o Flamengo vivia um momento bem menos conturbado do que o atual. Logo, em função da necessidade de reencontramos o caminho dos resultados positivos no futebol, seguirei próximo ao clube, assim como tenho feito desde que assumi a presidência em 2013. Em respeito à Seleção, comparecerei ao jogo de estreia na Copa América diante do Equador, dia 4".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui