terça-feira, 31 de maio de 2016

Jovem estuprada recebe ameaças até de fora do RJ, diz secretário

Paulo Mello comenta situação de jovem vítima de estupro coletivo (Foto: Henrique Coelho/G1)Paulo Mello comenta situação de jovem vítima de estupro coletivo
Segundo Paulo Mello, família tem medo de vingança de traficantes.
Jovem está sob proteção do governo federal e pode mudar de nome. O secretário de assistência social e direitos humanos, Paulo Mello, afirmou que a menor que sofreu um estupro coletivo na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, e sua família (pai, mãe, avó, irmão e filho) já estão sob proteção do governo federal. A vítima ingressou na segunda feira no Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados do Governo Federal, mas a transição da guarda da menor acontece nesta terça-feira (30). Segundo Mello, o programa vai avaliar inclusive se vai ser necessária a troca de identidade da jovem. "Ela recebeu ameaças até de gente de fora do Rio. A família dela tem como maior medo uma possível vingança desses traficantes", afirmou o secretário. Segundo Paulo Melo, a jovem garantiu que foi violentada e abusada. "Me impressionou à disposição dela em recomeçar e ir embora. Conversei com ela durante uma hora", afirmou o secretário.

Na segunda-feira, a subsecretária de Direitos Humanos do Rio, Andrea Sepulveda, informou que a jovem vai deixar o Estado do Rio. A decisão aconteceu após a pasta detectar "ameaça gravíssima". A adolescente já conta com apoio psicológico.

Sete suspeitos de envolvimento com o caso já foram identificados pela polícia. Deles, Raí de Souza, de 22 anos, e Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, estão presos. Lucas é jogador do time de futebol Boa Vista e foi apontado como namorado da vítima. Raí chegou a afirmar que foi o autor do vídeo em que a adolescente aparece desacordada, que foi publicado em redes sociais. Morro do Barão, e Michel Brasil da Silva, também suspeito de divulgar o vídeo. Um sétimo suspeito foragido não teve a identidade divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui