quinta-feira, 5 de maio de 2016

'Minha Casa, Minha Vida' entregue em abril no Rio já tem problemas

Morador mostra cano que 'não resiste à força da água', segundo ele (Foto: Reprodução/Globo)Morador mostra cano que 'não resiste à força da água', segundo ele
Moradores mostram rachaduras, piso solto e falhas elétricas.
'A qualidade da construção tem muitas falhas', diz síndica de condomínio. Alguns dos cerca de mil apartamentos recém-inaugurados do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, já apresentam problemas em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Moradores reclamam de Infiltraçōes no teto, nas paredes e no chão, como mostrou o RJTV. Os prédios foram entregues pela presidente Dilma Rousseff em abril.
"Isso tudo é material de péssima qualidade, a força da água quebra os canos", disse o morador Marcelo Dias. Anderson e Fabrício passaram a fazer reparos nos apartamentos, já que houve uma demora grande da construtora para resolver os problemas. Segundo eles, a maioria dos blocos tem rachaduras, escadas com piso solto e falhas nas instalações elétricas.

"Instalações mal feitas, muito cano entupido, tudo errado", afirmou Fabrício Barca, ajudante de pedreiro.
"A qualidade da construção porque tem muitas falhas, dá medo. É tudo muito triste, estou muito decepcionada", afirmou a síndica, Andréa Costa.
A construtora Novo Lar alegou que esses são problemas que podem ocorrer numa obra com mil unidades, e que já está resolvendo tudo. A Caixa Econômica Federal, que financiou o projeto, afirmou que acionou a construtora imediatamente depois de tomar conhecimento desses problemas, e disse que a construtura disponibilizou sessenta operários para os reparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui