sábado, 21 de maio de 2016

SP amanhece com árvores caídas e semáforos apagados após temporal

Na VIla Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de SP, uma árvore caiu e atingiu um carro (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)Na VIla Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de SP, uma árvore caiu e atingiu um carro

Chuva deixou Ipiranga em estado de alerta.
Bairros entraram em estado de atenção por volta da 0h.

O temporal que deixou todas as regiões da capital paulista em estado de atenção para alagamentos no início da madrugada deste sábado (21) ainda causa reflexos pela manhã. A Prefeitura de São Paulo conta pelo menos 12 árvores caídas e há semáforos apagados por toda a cidade.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergencias (CGE), a cidade entrou em estado de atenção à 0h e assim ficou até 1h50. Em intervalo semelhante, o Ipiranga ficou em estado de alerta, e o córrego Ipiranga transbordou na altura da Praça Leonor Kaupa.

A Zona Oeste foi uma das mais afetadas, com a região da Lapa registrando a maior precipitação, com 30 mm. Pela manhã, semáforos da Avenida Rebouças com a Rua Oscar Freire e na Av Dr. Arnaldo, altura do 1.800, estavam apagados.

Os ventos de quase 60 km/h em alguns bairros favoreceram a queda de árvores. No Butantã, uma árvore caiu entre as Ruas Zinias x Av. Dr Alberto Penteado. Também houve queda de árvores na Casa Verde, Piritiba e Santana (Zona Norte) e em Itaquera (Zona Leste).

Próximos dias
A chegada de uma frente fria na segunda-feira (23) deixa o tempo instável em São Paulo neste fim de semana. Neste sábado, a máxima atinge 21ºC, com os menores percentuais de umidade acima dos 60%. Entre a tarde e durante a noite, novas áreas de instabilidade provocam chuva na Capital e Grande São Paulo, com risco de chuva forte em alguns momentos.

O domingo (22) ainda deve começar com sol entre nuvens e termômetros na casa dos 15ºC. A temperatura máxima atinge 22ºC no início da tarde, enquanto os índices de umidade do ar variam entre 55% e 95%. Também podem ocorrer pancadas de chuva forte na tarde e noite de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui