sexta-feira, 27 de maio de 2016

VÍDEO: Cenas perturbadoras mostram homens humilhando adolescente, após estupro coletivo






ASSISTA AQUI:

Ela descobriu o que tinha acontecido apenas quando viu a repercussão na internet. — Eu fiquei surpresa porque nunca achei que eles fossem capazes de tanta barbaridade.

“Eles” são 33 traficantes do morro da Barão, em Praça Seca. Segundo a defesa da vítima, ela foi até a comunidade para encontrar o namorado, no sábado (21). Em depoimentoà Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, ela afirmou que não lembra do crime, mas acordou no domingo (22) e viu 33 homens armados com fuzis e pistolas em volta dela. A adolescente relatou que após despertar, sentia fortes dores, apesar de não saber o que acontecia. Solidariedade

A presidente afastada Dilma Rousseff se manifestou na tarde desta quinta-feira (26) sobre o estupro coletivo. Em publicação no Facebook, Dilma diz prestar solidariedade à vítima e reafirmou o repúdio à violência contra as mulheres. “Precisamos combater, denunciar e punir este crime. É inaceitável que crimes como esse continuem a acontecer. Repito, devemos identificar e punir os responsáveis”.“Ato de barbárie”

A OAB-RJ se manifestou também nesta tarde contra o crime. Pela Comissão Permanente OAB Mulher, o órgão expressou “mais profundo repúdio ao ato de barbárie”. Na nota, a OAB-RJ diz que “os atos repulsivos demonstram, lamentavelmente, a cultura machista que ainda existe, em pleno Século 21”. O texto ressalta que frases e piadas machistas “correm o risco de se tornarem potenciais incentivadoras de comportamentos perversos”.

A seccional também ofereceu assistência jurídica e declarou o apoio à família da vítima. A adolescente fez exames no IML (Instituto Médico Legal) e as investigações estão em andamento. O delegado Alessandro Thies pede que informações que possam ajudar a identificar os suspeitos sejam eviadas ao e-mailalessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui