segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bia e Branca Feres garantem: 'Nado sincronizado é para mulheres fortes'

Bia e Branca Feres (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Em ensaio para o EGO, as gêmeas falaram da expectativa para a estreia na Olimpíada Rio 2016: 'Treinamos oito horas por dia seis vezes por semana.' s 28 anos, as irmãs Bia e Branca Feres estão contando os dias para a estreia naOlimpíada Rio 2016 pela Seleção Brasileira. A preparação das gêmeas do nado sincronizado - que são "idênticas, mas diferentes", como diz Bia, - inclui oito horas de treinos diários dentro da piscina, musculação três vezes por semana e aulas de zala (espécie de balé russo). As duas posaram para o EGO e falaram da preparação a 40 dias da estreia, da rotina de atletas, da parceria e da diferença entre as irmãs. "Eu sou bem mais agitada, falo mais. A Branca é mais calminha. E também sou mais organizada", diz Bia. Branca concorda: "Eu sou mais paz e amor".
Bia e Branca podem ter suas diferenças, mas se tem algo em que as duas concordam é que o nado sincronizado é um esporte para mulheres fortes. "Nosso esporte é visto como um esporte feminino e gracioso, e é, mas as pessoas não conseguem enxergar como também é um esporte difícil, de mulher forte e que requer treinamento muito pesado. O treino é muito longo e muito intenso", diz Bia. "A gente tem de ser muito forte, muito resistente, ter muito fôlego e flexibilidade. É o terceiro esporte que mais exige treino. Só ficamos atrás de ginástica olímpica e da patinação no gelo em grau de dificuldade", acrescenta Branca.

As duas também concordam que não são nada "patricinhas". "A gente é mais gaiata, mais brincalhona", diz Bia. Também não tem essa de namorado confundir as duas. "Nunca aconteceu, somos diferentes. Somos gêmeas, mas temos diferenças", explica Bia, que namora o empresário Maurício há 5 anos. Branca namora o engenheiro Gustavo e ambas preferem não revelar o sobrenome nem maiores detalhes sobre os amados. "Eles não gostam, são tímidos", justifica Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui