domingo, 5 de junho de 2016

Dunga se esquiva sobre falha de Alisson e quer melhorar conclusões

Dunga põe a mão no rosto no Brasil x Equador (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)Dunga põe a mão no rosto no Brasil x Equador
Treinador acredita em versão dos jogadores, de que bola saiu no lance do erro do goleiro. Sobre atuação, afirma que Seleção precisa melhorar na definição das jogadas. Dunga não tem opinião formada sobre o lance capital do empate em 0 a 0 entre Brasil e Equador. Questionado sobre a falha de Alisson, em gol mal anulado pela arbitragem, o treinador preferiu se ater à versão dos jogadores, que afirmaram que a bola não saiu pela linha de fundo no cruzamento de Montero. Por isso, evitou comentar a atuação do seu camisa 1.

- Até agora não deu para ver nada do lance. De onde a gente estava é difícil (ver). Com os jogadores que conversamos, falaram que a bola saiu. (Sobre o Alisson), a bola tinha saído, tanto para ele quanto para os zagueiros – afirmou Dunga.

O técnico do Equador, Gustavo Quinteros, teve postura diferente. Reclamou da arbitragem, contestou suposto favorecimento ao Brasil e se mostrou decepcionado com a decisão do auxiliar ao levantar a bandeira e anular o lance.

- Lamentavelmente, sempre erram contra um adversário mais fraco. Vi o lance umas 25 vezes. A bola não saiu toda, só 65%, 75%. O que me surpreende é por que contra o Brasil o auxiliar está tão seguro em levantar a bandeira, mesmo a 50, 60 metros de distância. Se é ao contrário, não tenho dúvida de que a bandeira não se levantaria. Estamos com raiva por causa do esforço grande que a equipe fez, e tirar um gol legítimo é muito duro para nós – reclamou Quinteros.

Assista aos melhores momentos da partida no vídeo abaixo

Apesar do empate sem gols, Dunga enxergou pontos positivos na atuação da Seleção. Apontou o maior número de oportunidades como prova da superioridade brasileira, mas reconheceu que é preciso melhorar na definição das jogadas.
- Fizemos as mexidas. A equipe do Equador pressionava, e o Brasil conseguia sair. O que nós temos que trabalhar mais é em termos de conclusão, diversificar um pouco mais. Não só tentar infiltração, mas chutar mais de média e longa distância. Isso depende da característica dos jogadores.

Análise do jogo

- Foi um jogo muito disputado, muito atlético. Enfrentamos uma equipe que se defende bem, sai em velocidade no contra-ataque, tentamos de todas as formas chegar à vitória desde o início do primeiro tempo. A equipe se comportou bem, saiu jogando sempre, buscando triangulações, infiltrações. Queríamos ganhar, sem dúvida alguma.

Alternativas na equipe

Colocamos o Lucas (Moura) pela lateral, para dar mais velocidade, o Gabriel também colocamos à frente, porque a equipe do Equador jogava em linha, precisávamos encaixar uma bola na troca entre Coutinho e Gabriel. Como falei, cada um tem sua característica. Hoje mesmo já tentamos diferente, colocamos o Lucas (Lima) armando por trás, porque já tem conhecimento de como é o Gabriel.

Lesões

Temos que achar soluções. São muitas lesões neste período, mas de outra parte os jogadores são muito motivados para jogar na Seleção. Da nossa parte, temos que controlar os treinamentos, a duração, a intensidade, para que eles possam, dentro do jogo, ter um rendimento à altura.

Vaias do público

O público tem a democracia. Comporta-se como quer. Mas, se olharmos o jogo, a equipe jogou a todo instante, teve mais oportunidades de fazer gol. Por isso, temos que respeitar, temos que melhorar para a próxima partida e jogar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui