segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ex-mulher diz que atirador de Orlando era 'instável e perturbado'

Sitora Yusifiy, que foi casada com Omar Mateen, afirmou que era agredida com frequência pelo ex-marido (Foto: Autumn Parry/Daily Camera/AP)

Sitora Yusifiy, que foi casada com Omar Mateen, afirmou que era agredida com frequência por ex-marido; pelo menos 50 pessoas morreram em tiroteio. A ex-mulher do atirador de Orlando afirmou que ele era “instável e perturbado”.

Sitora Yusifiy disse que, pouco depois de se casar com Omar Mateen, suspeito pelo ataque à boate gay na madrugada do último domingo, percebeu que ele era “bipolar e ficava zangado por qualquer coisa”.

Ela também contou que era agredida com frequência.

"Foi quando comecei a me preocupar com a minha segurança. Ele não me permitia falar com a minha família, me isolou deles", disse.

"Mas minha família estava sintonizado com o que estava acontecendo comigo, e decidiu me salvar dessa situação".

Segundo Sitora, Mateen era “mentalmente instável e mentalmente doente”.

"Essa era a única explicação que eu tenho para o que aconteceu: ele era obviamente perturbado".

Atirador
Omar Mateen, o atirador que matou dezenasde pessoas em Orlando, estava no radar do FBI desde 2013. Mateen abriu fogo dentro da boate Pulse na madrugada de domingo (12), no atentado a tiros com o maior número de vítimas da história moderna dos Estados Unidos.

O FBI diz que o homem de 29 anos morto pela polícia aparentemente "tinha inclinação" para a ideologia islâmica radical, embora ainda não esteja claro se o ataque terrorista esteve ligado à ação de algum grupo estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui