terça-feira, 21 de junho de 2016

Foto de desnível na Ciclovia Tim Maia viraliza e causa indignação




Prefeitura, no entanto, diz que espaço servirá para bicieltário.

Uma imagem aérea de um trecho da Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemayer, na altura de São Conrado, viralizou na internet e vem causado indignação nos cariocas. Pela foto, parte da estrutura semelhante a um mirante parece estar quebrada, separada da pista da ciclovia por uma fratura. No entanto, a imagem retrata a diferença de altura do piso em relação a uma rampa. O buraco, que tem mais de 20 centímetros, preocupa os ciclistas e moradores do bairro.

“A última vez que reparei nisso, semana passada, vão aberto, mais que suficiente para uma criança (até 5 anos) passar. A diferença do nível é do projeto mesmo, mas nesse espaço (20 a 30 centímetros) não havia qualquer proteção”, escreveu um internauta, na página da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro, que defendeu o projeto da Prefeitura. Outro afirma: “Onde já se viu um desnível desses onde se transita pedestres e ciclistas? Isso é inadmissível, e continuaremos sim cobrando por projetos com mais qualidades e segurança”.

A prefeitura alega que o desnível está previsto no projeto do trecho da ciclovia, que deve ser inaugurado em agosto. “Portanto, a pista não cedeu, ela já foi construída com esta solução de engenharia justamente para respeitar a topografia do terreno neste acesso, que é uma rampa”.

A nota diz ainda que “para prevenir acidentes e aproveitar a diferença de nível serão instalados bicicletários no local”. A prefeitura disse também que o trecho passa pela rechecagem da perícia independente contratada para avaliar estruturalmente toda extensão da ciclovia Tim Maia, desde o Leblon até a Barra da Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui