terça-feira, 21 de junho de 2016

Ministro da CGU demite servidor responsável pelos acordos de leniência

O novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto  (Foto:  Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Servidor afastado foi o mais votado na lista tríplice para ocupar o cargo de corregedor-geral da União.

O corregedor adjunto do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, Marcelo Pontes Vianna, foi afastado do cargo e da comissão de acompanhamento de acordos de leniência. A decisão do novo ministro, Torquato Jardim, foi tomada hoje pela manhã e sem muitas explicações. Vianna estava desde o início do ano passado acompanhando osacordos de leniência na Pasta. Servidor de carreira, ele é visto pelos colegas como um profissional extremamente dedicado. Ele foi o mais votado na lista tríplice para ocupar o cargo de corregedor-geral da União.

A CGU vive desde o início do governo Temer uma crise. Servidores não concordam com a troca de nome e o status de ministério que a Pasta ganhou. O primeiro ministro indicado por Temer, Fabiano Silveira, foi demitido depois que áudios dele sobre a Lava Jato vazaram. Em nota, o ministério informou que não se manifestaria sobre a decisão do ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui