O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha
Ministro afirma que não sabe ‘absolutamente de nada’ sobre decisões do procurador-geral da República. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que só o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, poderá responder sobre os pedidos de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, feitos por Janot ao Supremo Tribunal Federal (STF). Só quem pode responder é o doutor Janot. Ele que sabe por que fez, o que fez, o que ele escreveu, o que ele pediu — declarou Padilha, e disse também que não sabe "absolutamente nada" sobre as decisões do procurador-geral da República:
— Ninguém sabe. Eu não sei nada. Não sei nada. Absolutamente nada.
O ministro concedeu breve entrevista para tratar de Olimpíadas, após reunião ministerial no Palácio do Planalto. Antes de responder sobre os pedidos de prisão, Padilha declarou que o assunto da entrevista era somente Jogos Olímpicos.
— (Comento) Em outro momento, talvez. Agora,
Temer irá esperar a decisão do ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo, para o governo se pronunciar. O assunto foi tratado em conversa entre Temer e ministros na manhã desta terça-feira, mas a definição foi de aguardar desdobramentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui