segunda-feira, 13 de junho de 2016

Pai do atirador de Orlando afirma que 'cabe a Deus punir os homossexuais'

Omar Mateen é suspeito do atirar dentro de boate gay em Orlando (Foto: MySpace/AP)
Ele definiu seu filho, Omar Mateen, como 'um homem bom e educado'.
Omar matou 49 pessoas após disparar contra frequentadores de boate gay. O pai do autor da chacina na boate gay de Orlando, nos Estados Unidos, expressou tristeza pelo fato de seu filho ter realizado o ataque, afirmando que "cabe a Deus punir os homossexuais".

Em um vídeo postado no Facebook, Seddique Mateen afirma estar de luto pelo massacre que deixou, ao todo, 50 mortos e 53 feridos na boate Pulse. Mas definiu seu filho de 29 anos, Omar Mateen, como "um homem bom e educado".

"Meu filho Omar Mateen era uma pessoa muito boa. Era casado e pai de um menino. Respeitava sua família. Não sabia que tinha este ódio no coração." 

"Estou profundamente triste e anunciei isso ao povo dos Estados Unidos", afirma Seddique no vídeo de três minutos, usando terno escuro e falando em idioma dari, um dos dois oficiais do Afeganistão, diante de uma bandeira afegã.

"Cabe a Deus punir os homossexuais. Não corresponde a seus servos", diz. "Que Deus guie a juventude e permita a ela seguir o verdadeiro Islã."

Ele afirma estar se dirigindo "ao bom povo do Afeganistão e a todos meus compatriotas" com o objetivo de anunciar a morte de seu filho.

Seddique Mateen diz estar chocado por seu filho ter realizado o ataque durante o Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos.

Ele explicou que seu filho trabalhava para uma empresa de segurança, onde conseguiu uma arma. "Não entendo. Ele foi a um clube para homossexuais e matou 49 deles", disse.
Na véspera, o pai do atirador foi entrevistado e afirmou acreditar que a ação de seu filho foi motivada por seu ódio aos gays, e não por sua religião, muçulmana. "Não teve nada a ver com religião", declarou à rede de TV "NBC".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui