Operação ocorreu em 16 cidades, principalmente em Bruxelas e arredores.
Identidade dos suspeitos não foi revelada; 40 pessoas foram interrogadas. Doze pessoas foram detidas em uma operação antiterrorismo na Bélgica. A operação ocorreu em 16 cidades, principalmente na capital Bruxelas e arredores, mas também em outras regiões do país, como Valonia e Flandes. Quarenta pessoas foram inicialmente detidas e interrogadas, mas apenas 12 continuam sob custódia da polícia. A identidade dos suspeitos não foi revelada e não foram encontradas armas nem explosivos.
Não há informação de incidentes durante a operação, que ocorre enquanto o país continua sob o segundo maior nível de alerta para ataques terroristas.
"Os elementos arrecadados na instrução requeriam uma intervenção imediata", informou um comunicado do Ministério Público, que centraliza as investigações antiterroristas, sem dar maiores detalhes, segundo a France Presse.
Segundo o canal de televisão privado VTM, a ameaça tem relação com a partida da Eurocopa que a seleção de futebol belga disputa neste sábado (18) contra a Irlanda em Bordeaux, na França, às 10h.
Em 22 de março, 32 pessoas morreram em ataques terroristas no metrô e no aeroporto de Bruxelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui