segunda-feira, 27 de junho de 2016

Policiais Civis e delegados do RJ fazem paralisação

Comunicado emitido pelo Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindelpol-RJ) foi feito para ser distribuído nas delegacias (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Serviços de investigação estarão suspensos das 8h às 16h desta segunda. Helicópteros da instituição estão parados por falta de recursos financeiros. Policiais Civis e delegados do Rio de Janeiro começaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com o representante do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindelpol-RJ), o movimento acontecerá das 8h às 16h e tem como principal motivo reivindicar as péssimas condições de trabalho enfrentada pelos policiais. Durante esse período, estarão suspensos os serviços de investigação.

Os policiais também reivindicam os salários que não foram pagos integralmente; o corte do orçamento; a falta de água, papel, impressora e faxina nas delegacias e no Instituto Médico Legal (IML).

Um comunicado emitido pelo Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindelpol-RJ) foi feito para ser distribuído nas delegacias do estado e explicar à população os motivos da paralisação. Até as 8h55, segundo o Sindelpol, quase todas as delegacias do estado apoiavam o movimento.

A crise financeira ainda afeta a operação das aeronaves da instituição. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, atualmente, as três aeronaves (uma executiva e duas operacionais) não estão sendo utilizadas por falta de recursos financeiros. Ainda de acordo com a instituição, todos os esforços estão sendo feitos junto à Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) e ao Governo do Estado para resolver a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui