sexta-feira, 10 de junho de 2016

Suárez foi inscrito como lesionado pelo Uruguai e não poderia jogar contra a Venezuela

Suárez descarregou sua ira por não jogar pelo Uruguai


Irritado por não entrar em campo para ajudar o Uruguai, o atacante Luis Suárez não poderia jogar diante da Venezuela, pela segunda rodada da Copa América Centenário. O craque foi registrado como jogador lesionado, o que de acordo com as regras da competição o impediu jogar. Imagens de televisão mostraram a ira camisa 9 do Barcelona aos 34 minutos do segundo tempo, quando não foi escolhido pelo técnico Oscar Tábarez para a terceira e última substituição do time. O uruguaio pediu explicações ao assistente do treinador, abriu os braços, reclamou e deu um soco na parede do banco de reservas.

Provavelmente, o atacante desconhece que não estava habilitado a jogar, porque foi inscrito pelos representantes da Celeste como lesionado. Luisito está em recuperação de uma lesão na coxa direita. De acordo com o jornal “Sport”, fontes da organização do torneio disseram que esse registo significa que o jogador pode aquecer com seus companheiros, sentar no banco, ser sancionado pelo árbitro e ser selecionado para o exame antidoping, mas não tem o direito de jogar qualquer minuto de partida.

No Twitter, jornalistas que cobrem a Copa América compartilharam a lista de relacionados para o jogo contra a Venezuela. Nela, Suárez aparece como lesionado (é o único com um zero no seu nome).

Tabárez havia anunciado um dia antes da derrota para a Venezuela, por 1 a 0, que a participação de Suárez estava completamente descartada, porque o jogador ainda está no processo de recuperação da lesão muscular, que sofreu há várias semanas com o Barcelona. A reação de Suárez, no entanto, sugere que ele não estava ciente da situação e esperava entrar em campo nos minutos finais para tentar o gol de empate do Uruguai, que ainda manteria o time na competição. A derrota já eliminou a Celeste do torneio.

Na coletiva de imprensa, Tabárez minimizou a reação irada do craque durante o jogo.

- Não teve situação nenhuma. A situação é a que disse ontem, ele não está pronto para jogar. Este é um assunto dos médicos. Por mais que o jogador se irrite, nós não podemos colocar um jogador que não está em 100% de condições – disse o técnico.

Com duas derrotas, o Uruguai ficou em terceiro no Grupo C, com zero pontos. Na próxima rodada, o time encara a Jamaica, na segunda-feira, às 23h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui