Segundo o grupo, 24 pessoas morreram na ação.
O Estado Islâmico colocou na internet fotos de afirma serem de estrangeiros mortos no ataque a um restaurante em Daca, Bangladesh. Na ação, que envolveu troca de tiros com a polícia e o uso de granadas, foram feitos 20 reféns, pelo menos nove deles estrangeiros: seis italianos, dois coreanos e um japonês.
As fotos foram publicadas pela agência Amaq e vêm depois de os Estados Unidos dizerem que a ação teinha mais o estilo da al-Qaeda. Segundo o Estado Islâmico, 24 pessoas morreram na ação, embora as autoridades confirmem apenas duas, além de 20 feridos.
O ataque ocorreu no setor diplomático da capital. O dono do restaurante escapou do ataque e relatou ao "Dhaka Tribune", um dos principais jornais locais, ter visto entre seis e oito homens armados, que fizeram 20 reféns.
— Eles lançaram coquetéis Molotov, desencadeando o pânico. Eles carregavam pistolas, espadas e bombas. Eu consegui escapar desta confusão — disse Sumon Reza, funcionário da cozinha.
O brasileiro Thiago Soares, que mora a apenas duas ruas do local, contou à rádio BandNews que ouviu explosões e tiros. Segundo ele, a zona é bem tranquila e não costuma haver registros de violência. Ele é casado com uma diplomata alemã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui