segunda-feira, 4 de julho de 2016

Ministro do STF autoriza quebra de sigilo bancário de Waldir Maranhão

Pedido de quebra de sigilo foi feito pelo procurador-geral da República. 

Em um comunicado, o Parlamentar disse violação do sigilo é 'normal' em investigação.

O Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo do banco do presidente interino da câmara, Waldir Maranhão (PMDB-MA). A decisão foi tomada após um pedido do procurador-geral da República (PGR).

De acordo com a acusação, há "fortes indícios" que Maranhão recebido vantagens indevidas "para atuar em várias prefeituras a favor de um regime ilegal que iria dirigir investimentos dos regimes de pensões dos funcionários públicos.

Em um comunicado divulgado na manhã de segunda-feira (4), o escritório do Maranhão disse o presidente interino da câmara está "relaxado" e que, na sua opinião, a violação da confidencialidade é "absolutamente normal" em uma investigação. "Quanto mais você investigar, quanto mais você concluirá pela absolvição," disse o comunicado (ver o relatório completo no final desta nota).

Na autorização para a quebra de sigilo, o Ministro Marco Aurélio afirmou que o pedido do promotor é "relevante" para esclarecer a suposta participação de Maranhão no esquema. O Ministro, no entanto, negou o pedido para quebrar o sigilo bancário da esposa do Sr.

A aplicação da PGR é baseada no bufo acordo aprovado em 2014 e que lidar em segredo no Supremo.

Veja a nota completa de Waldir Maranhão conselhos:

Assistência de comunicação pelo deputado Waldir Maranhão Estados em que o presidente interino considera que a alegação de violação do sigilo bancário para o STF é absolutamente normal em um procedimento parlamentar e de investigação está disponível para prestar esclarecimentos.

O congressista é absolutamente legal sobre a investigação. Quanto mais você investigar, quanto mais você concluirá pela absolvição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui