quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Incêndio em hospital de Bagdá mata pelo menos 11 bebês

Mulher fala ao telefone em frente ao hospital Yarmuk, em Bagdá, que foi atingido por um incêndio nesta quarta-feira (10) (Foto: Sabah Arar / AFP)

Curto-circuito teria provocado as chamas.
Vítimas eram crianças prematuras e que estavam em incubadoras. Ao menos 11 recém-nascidos morreram no início da manhã desta quarta-feira (10) em um incêndio provocado por um curto-circuito em um dos maiores hospitais da capital iraquiana, Bagdá, informaram fontes médicas e de segurança.
"Onze crianças prematuras morreram no incêndio na maternidade do hospital público de Yarmuk", no oeste de Bagdá, indicou à AFP Ahmed al Rudeini, porta-voz do ministério da Saúde.

O porta-voz do ministério, Ahmed al-Rudaini, afirmou que foram resgatados do Hospital 29 mulheres e sete crianças, segundo a Efe. Um funcionário do ministério do Interior disse ainda que outras três crianças sofreram asfixia.

Embora as primeiras informações apontem um curto-circuito como causa do incêndio, as autoridades formaram uma comissão para investigar as causas do incêndio e esclarecer se foi acidental ou não.

É possível que o caso intensifique as acusações de corrupção estatal e má gestão, segundo a agência Deutsche Welle. Imagens postadas recentemente nas redes sociais mostram o hospital em estado de abandono, com baratas rastejando entre telhas quebradas, lixeiras trasbordando, banheiros sujos e pacientes deitados em macas no pátio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui