sexta-feira, 3 de março de 2017

Crea-RJ vistoria nesta sexta os carros alegóricos das escolas que desfilam nas campeãs

Segundo engenheiro do órgão, fiscalização desta sexta-feira (3) será para revisar a documentação de responsabilidade e para orientar.



O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) fará uma fiscalização nesta sexta-feira (3) nos carros alegóricos das seis escolas que vão desfilar no sábado (3), após uma decisão acertada durante reunião entre representantes do Ministério Público, Lierj, Riotur, Polícia Civil, Inmetro e Crea-RJ, na tarde desta quinta-feira (2).

A medida foi adotada após os acidentes nos desfiles da Unidos da Tijuca e Paraíso do Tuiuti, entre a noite de domingo (26) e a madrugada de terça (28) de carnaval. Parte da alegoria da Unidos da Tijuca cedeu cedeu e atingiu integrantes da escola na madrugada de terça e um carro da Tuiuti perdeu o controle e deixou 20 pessoas feridas no início dos desfiles de domingo.

Segundo Felipe Brasil, engenheiro e assessor da presidência do Crea-RJ, a fiscalização desta sexta-feira será para revisar a documentação de responsabilidade e para orientar.

“A fiscalização ocorre tanto na documentação nas ARTs, que são as anotações de responsabilidade técnica, que já foram fiscalizadas anteriormente, mas serão revisadas. Isso é um acordo que foi feito com o Ministério Público e com os demais órgãos. À tarde, será feita uma fiscalização integrada, onde apenas será uma fiscalização de caráter orientativo e preventivo”, disse Felipe Brasil.

Durante a reunião, os órgãos discutiram um Termo de Ajustamento de Conduta para evitar novos acidentes no desfile das campeãs e também falaram sobre propostas para o próximo carnaval.

“A reunião de ontem foi bem objetiva. Ela tratou do desfile das campeãs, a ideia é fazer uma revisão, uma ação, para dar mais segurança ao desfile. Pro futuro, deve ser criado um grupo de trabalho para as ações integradas, ou seja, a fiscalização e o próprio trabalho de inteligência que será feito de forma integrada com as demais autoridades”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui