O Governo Federal apresentou nesta quarta-feira (20) a proposta da reforma da Previdência, considerada uma de suas prioridades. Jair Bolsonaro entregou pessoalmente o texto ao Congresso Nacional.
Conforme anunciado na última semana, a proposta prevê idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, com contribuição mínima de 20 anos.
Atualmente, a idade mínima de aposentadoria é de 60 anos para mulheres e de 65 para homens, com contribuição mínima de 15 anos. A aposentadoria por tempo de contribuição, por sua vez, é de 30 anos para mulheres e de 35 para homens.
De acordo com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, um texto com a proposta de reforma previdenciária para os militares deve ser entregue em até 30 dias.
“Estamos trabalhando a equidade. Todos darão sua contribuição, inclusive os militares. De hoje a 30 dias, o projeto [para os militares] será apresentado já que se trata da conformação de cinco outras leis. Não tivemos condição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui