Um edifício de três andares que abrigava uma escola de educação básica desabou nesta quarta-feira (13) na maior cidade da Nigéria, Lagos, deixando mais de cem crianças soterradas, segundo informou o Governo regional.
As equipes de resgate tentam retirar as vítimas dos escombros, mas teme-se que haja muitos mortos porque as crianças estavam nas salas de aula quando aconteceu o desabamento.
De acordo com o jornal local Vanguard Nigeria, equipes de resgate e voluntários conseguem ouvir o choro das crianças soterradas.
O perfil do governo regional de Lagos no Twitter publicou imagens da multidão que se aglomera no local do desabamento e informa que os esforços de resgate estão em andamento.
A escola funcionava no terceiro andar do prédio.
Outra publicação local, o site Pulse, registra que o desabamento de prédios é comum na cidade de Lagos, a segunda mais populosa da África, com quase 8 milhões de habitantes.
O prédio estava localizado no distrito de Lagos Island, região mais central da cidade e sede do governo da região metropolitana de Lagos. Segundo o Pulse, muitos prédios da região "não passariam por vistorias de engenheiros".
Lagos Island foi povoada, historicamente, por ex-escravos libertados no Brasil que retornaram à Nigéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui