terça-feira, 9 de abril de 2019

ARTE: QUADRO DE LEONARDO DA VINCI ESTÁ DESAPARECIDO

Salvator Mundi, pintura que retrata Jesus Cristo, foi comprado por R$ 1,7 bilhões.
Após o leilão, o museu de arte de Abu Dhabi anunciou que havia adquirido a obra. Porém, a apresentação que mostraria o quadro foi cancelada sem explicações.
A obra "Salvator Mundi", uma pintura de Jesus Cristo feita por Leonardo Da Vinci, está desaparecida. Em 2017,o quadro tornou-se o mais caro já vendido em leilão, pois ganhou R$ 1,7 bilhões de reais de um comprador anônimo.

Um mês após a venda, o Departamento de Cultura de Abu Dhabi anunciou que a pintura seria exposta na versão local do Louvre, porém a apresentação da obra foi cancelada sem explicação.

Questionados, funcionários do museu que não quiseram se identificar disseram que ninguém sabe o paradeiro da tela. Suspeita-se que a obra tenha sido adquirida pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita Mohammed bin Salman. O Ministério saudita se recusa a prestar esclarecimentos.

Enquanto a obra não aparece, especialistas estão alarmados com a incerteza sobre o paradeiro e o futuro da tela, a qual acredita-se que foi criada na mesma época que Monalisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui