domingo, 23 de junho de 2019

COPA DO MUNDO FEMININA: É mata-mata! Contra uma França forte e favorita, Brasil confia em sua essência e seus talentos

É mata-mata! Contra uma França forte e favorita, Brasil confia em sua essência e seus talentos
Entre as equipes apontadas como postulantes ao título, donas da casa terão apoio da torcida no duelo válido pelas oitavas de final. Brasileiras mantêm confiança no discurso.
Não se trata apenas da euforia diante de uma seleção forte que joga a Copa do Mundo em casa. O favoritismo da França é sentido e, de certa forma, reconhecido pelo Brasil.

Antes superior do que as próximas adversárias dentro do cenário mundial do futebol feminino, a Seleção chega às oitavas de final tentando mostrar que, apesar do trabalho bem feito das francesa nos últimos anos, a essência brasileira e seus talentos ainda são capazes de façanhas que contrariam qualquer projeção.

Esse é o pensamento da seleção brasileira que entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília). O jogo vale vaga nas quartas de final do Mundial e será disputado em Le Havre.

Assim como tem acontecido em todos os jogos da França, a expectativa é novamente de casa cheia.

Nos últimos dias, desde que se teve e confirmação do confronto com as anfitriãs, o Brasil se tornou centro das atenções para a mídia local que acompanha a Copa do Mundo. Na véspera do duelo, o técnico Vadão e a atacante Debinha concederam entrevista coletiva e receberam uma chuva de perguntas de franceses.

Por algumas vezes, tiveram de repetir que era possível vencer as adversárias.

- Apesar dos problemas que tivemos, temos uma seleção que tem condição de fazer frente à França. A França tem torcida a seu favor, vive momento especial, quesitos que favorecem, mas tecnicamente falando, as coisas só vão se resolver no campo. Nós nos sentimos muito confiantes em relação ao jogo - disse o treinador brasileiro.

Provável escalação do Brasil: Barbara, Leticia, Kathellen, Mônica, Tamires; Formiga, Thaisa, Marta; Ludmila, Debinha e Cristiane.
Invicta na Copa do Mundo, França chega para o duelo contra o Brasil como favorita — Foto: Reuters

Nesta Copa do Mundo já se conhece os motivos que tornam a França uma das favoritas no duelo deste domingo e também ao título.

Mas além da garra que as jogadoras têm mostrado diante das adversidades, quais motivos temos para acreditar que o Brasil é capaz de superar mais uma vez os problemas recentes, surpreender e frustrar as donas da casa diante de sua torcida?

A melhor de todos os tempos. Por mais tempo

Marta desembarcou na França rodeada por dúvidas. A lesão na coxa esquerda sofrida no início da preparação a tirou da estreia do Mundial. Jogou 45 minutos na segunda partida e quase 80 minutos no terceiro compromisso do Brasil. Após bater o recorde de gols em Copas do Mundo, a camisa 10 disse, na saída de campo, que ainda não estava 100%. E que isso viria gradativamente.
Expectativa é de que Marta consiga atuar os 90 minutos contra as francesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui