quinta-feira, 12 de setembro de 2019

FUTEBOL INTERNACIONAL: Messi lamenta negociação frustrada por Neymar e diz: 'Não sei se o Barcelona fez todo o possível'

Em entrevista ao jornal "Sport", craque argentino rasga elogios ao brasileiro, reconhece que retorno era difícil e afasta possibilidade de deixar Barça: "Essa é a minha casa".

Messi dá entrevista para jornal "Sport" — Foto: Reprodução/Sport

Messi inicia nova temporada no Barcelona com a ambição por títulos renovada, mas não esconde uma frustração. Ele queria um companheiro. Uma pessoa específica. Neymar. Em entrevista ao jornal "Sport", que será publicada na edição desta quinta-feira, o craque argentino lamentou a negociação frustrada do time catalão para contar novamente com o brasileiro. Mas deixou escapar que esperava esforço maior dos espanhóis.
Durante os três meses da novela envolvendo Neymar, o argentino foi identificado como peça-chave no negócio. O brasileiro seria um pedido do camisa 10 do Barça. E teria até intercedido após uma investida do Real Madrid sobre o atacante do PSG. Messi, no entanto, negou que tenha pedido à diretoria do clube para ir atrás de Neymar. Afirmou que apenas deu sua opinião. E reiterou que não manda em ninguém no clube.

– Nunca pedimos a contratação de Neymar, simplesmente demos nossa opinião. Se eu mando? Ficou demonstrado que não é assim.

O ídolo argentino fez questão de elogiar o ex-companheiro de Barcelona. Não escondeu que acredita na evolução da equipe e do clube com um possível retorno de Neymar. Mas declarou que não ficou desapontado com o desfecho da história.

– Não estou decepcionado. Temos um plantel espetacular que pode disputar tudo, também sem Ney. A nível esportivo, Neymar é um dos melhores do mundo. E com ele, no quesito da imagem e dos patrocinadores, o clube daria um salto – afirmou o camisa 10 do Barça.

Cláusula para deixar o Barcelona

Messi também foi questionado sobre a informação revelada pelo jornal “El País” e confirmada pelo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, de que possui uma cláusula em seu contrato que o libera do clube no momento em que desejar. O atacante, segundo as declarações publicadas pelo “Sport”, disse apenas que não pensa em deixar o clube no momento.

“Essa é a minha casa e não quero ir embora. Mas quero ganhar”, afirmou.

Messi continua em tratamento de lesão na panturrilha direita. Ele não treinou com o grupo nesta quarta-feira e segue fora da equipe. O camisa 10 está descartado para a partida contra o Valencia, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui