PRF disse que motoristas devem acionar a polícia pelo telefone 191. Depois que a preguiça atravessou, os motoristas seguiram viagem.
A travessia de um bicho-preguiça parou o trânsito na BR-262, na altura de Pedra Azul, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, neste sábado (23).
O gerente de serviços de Tecnologia da Informação Evando Fonseca se deparou com a situação e foi um dos primeiros a parar o veículo quando o animal começava a atravessar a via.
Ele disse que, para proteger o animal de ser atropelado, parou o carro e segurou o trânsito nos dois sentidos da BR-262.
"Demorou uns 5 ou 10 minutos. Ficamos todos aguardando para não estressar a preguiça . Um dos rapazes quis tirar com um toco, mas optamos por esperar", afirmou Fonseca.
Depois que a preguiça atravessou a pista em segurança, Evando seguiu viagem com a família e o trânsito foi liberado.
Orientação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi procurada pelo G1, na manhã desta segunda-feira (25), e disse que em casos assim, os motoristas devem acionar a polícia pelo telefone 191.
Dependendo do animal, a PRF pode retirar o animal ou chamar o órgão ambiental competente.
A polícia explicou que em casos de preguiças, a orientação é que nunca se deve abordar o animal pela frente por causas das garras que podem machucar as pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui