quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Britânica diz ter lavado bilhete premiado em calça e provoca 'corrida' por prêmio de R$ 193 mi

Após uma mulher ter alegado que lavou uma calça jeans com um bilhete premiado no bolso, centenas de pessoas afirmaram que também compraram o bilhete, que rendeu um prêmio de 33 milhões de libras - o equivalente a R$ 193 milhões - mas que o perderam de alguma forma.

De acordo com os organizadores do sorteio, os supostos apostadores dizem que perderam o bilhete, que ele foi danificado ou roubado.

As reivindicações tiveram início após uma mulher afirmar que havia esquecido o bilhete premiado em um calça jeans que foi lavada, danificando o documento.

De acordo com Natu Patel, dona de uma lotérica na cidade inglesa de Worcester, a mulher foi ao local com um bilhete com os números sorteados, mas a data e o código e barras estavam ilegíveis.

A organização confirmou que o bilhete vencedor foi comprado no mesmo bairro, mas diz que não comentará alegações enquanto investiga.


O valor é metade de um prêmio recorde da loteria, de 66 milhões de libras.

A outra metade foi para um casal de Hawick que retirou o prêmio dias após o sorteio, feito em 9 de janeiro.

Um porta-voz da empresa organizadora, a Camelot, disse que "devido ao interesse no ganhador não identificado, recebemos centenas de reivindicações desta natureza. Todas estão sendo consideradas caso a caso e vamos nos comunicar diretamente com os clientes para informá-los sobre se a alegação será investigada".


Empresa está investigando alegações de pessoas que dizem ter comprado bilhete premiado.


Prêmio recorde

O porta-voz afirmou que não foram fornecidos detalhes da loja onde foi comprado o bilhete premiado, e os vendedores não foram informados de que haviam vendido este bilhete.

A operadora só pode pagar o prêmio relativo a bilhetes roubados, perdidos ou destruídos se o apostador submeter uma demanda em até 30 dias do sorteio.

Se o apostador fornecer provas suficientes, a Camelot investigaria e determinaria "de forma discricionária se a alegação é válida, e pode pagar o prêmio em 180 dias após do sorteio".

Os números vencedores foram: 26, 27, 46, 47, 52 e 58.

Mesmo com o prêmio sendo dividido, a quantia ainda é a maior já sorteada no Reino Unido desde que a Loteria Nacional foi lançada, em novembro de 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui