domingo, 24 de janeiro de 2016

Dilma e Evo Morales se reúnem em fevereiro; Petrobras estaria na agenda

Dilma recebe os cumprimentos do colega boliviano, Evo Morales, em sua posse pelo segundo mandato, no Palácio do Planalto, em Brasília, 1º de janeiro de 2015Dilma recebe os cumprimentos do colega boliviano, Evo Morales, em sua posse pelo segundo mandato, no Palácio do Planalto, em Brasília, 1º de janeiro de 2015

A presidente Dilma Rousseff e seu colega boliviano, Evo Morales, vão-se reunir em 2 de fevereiro próximo - informou o ministro das Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca.

"Estamos trabalhando para 2 de fevereiro. Estamos organizando uma reunião de trabalho com Bolívia e Brasil, liderada por nossos presidentes", afirmou o chanceler boliviano, em entrevista coletiva.

A última vez que os dois presidentes se encontraram foi em novembro passado, em Paris, no âmbito da cúpula mundial sobre o clima. Na ocasião, antecipou-se que ambos se veriam novamente para tratar de "comércio, cooperação e investimento, além de retomar as relações com a Petrobras".

Existe uma ampla agenda bilateral econômica, principalmente, por um acordo de compra e venda de gás natural, o qual expira em 2019. As autoridades bolivianas do setor energético já manifestaram seu interesse em ampliar o acordo por mais 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui