Uma investigação da Corregedoria da Polícia Militar do Rio concluiu que dois ex-policiais do batalhão de Duque de Caxias roubaram R$ 15 mil de um homem que ia pagar o resgate do sequestro de um amigo que havia sido capturado horas antes.
Segundo o Inquérito Policial Militar, um motorista de Kombi foi sequestrado em Olaria, na Zona Norte da capital, por quatro homens armados na noite do dia 19 de janeiro de 2011. Em contato com parentes da vítima, os sequestradores pediram um resgate de R$ 15 mil, que seriam pagos por um amigo da vítima em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Esta pessoa, então, foi surpreendida por dois policiais fardados, o ex-sargento Clélio Ribeiro dos Reis e o ex-cabo Sebastião Galdino de Faria, que disseram “que eram de outro setor”, “não tinham nada a ver” com o sequestro e levaram a quantia. Eles foram reconhecidos pela vítima do roubo.
O motorista sequestrado, entretanto, foi liberado horas mais tarde, após contato telefônico com o amigo que levaria o resgate e foi roubado. De acordo com o depoimento da vítima do sequestro, um dos bandidos “informou que seu amigo tinha dado mole, que uma viatura havia roubado ele e que o declarante iria ser liberado no amor”. Já o homem que levaria o resgate revelou que, quando avisou os sequestradores sobre o roubo, eles “falaram que aqueles policiais não tinham nada a ver, mas mesmo assim iriam soltar, porque falaram que eram sujeito homem”.
A PM confirmou que os dois foram excluídos da corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui