quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Manifestantes protestam nesta quarta contra tarifa de R$ 3,80 em SP

Ato começou no Butantã e terminou no Largo da Batata, na Zona Oeste. Manifestantes levaram faixa contra reajuste no transporte público.
Protesto na Avenida Rebouças, no sentido Centro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Protesto na Avenida Rebouças, no sentido Centro.

Um grupo de manifestantes protestou na manhã desta quarta-feira (13) contra a nova tarifa de R$ 3,80 no transporte público de São Paulo.

O protesto começou por volta das 7h nas imediações da Avenida Vital Brasil, no Butantã (Zona Oeste de São Paulo), cruzou a Ponte Eusébio Matoso e chegou à Avenida Rebouças. Ele foi encerrado no Largo da Batata às 8h30.

A Polícia Militar acompanhou a manifestação, que foi pacífica e não teve nenhum incidente. O trânsito ficou lento nas imediações de Pinheiros e do Butantã.

Ato de ontem
Na noite desta terça (12), um protesto contra a tarifa terminou em tumulto. Os manifestantes não quiseram seguir um trajeto determinado pela PM, que usou bombas de gás para dispersar o grupo (veja vídeo mais abaixo). Pelo menos oito pessoas foram detidas, segundo a PM, e sete ficaram feridas.

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse que os presos podem chegar a 11 – outros três estavam sendo identificados. Houve dois casos de vandalismo, com vidros quebrados em uma agência bancária e no Instituto Cervantes. A polícia diz ter apreendido duas bombas.


A PM começou a jogar bombas na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolaçãoporque manifestantes tentavam romper um bloqueio montado para impedir a passagem para a Avenida Rebouças. "São 2 mil pessoas tentando romper um bloqueio", disse o secretário. A polícia queria que a protesto seguisse pela Rua da Consolação.

O G1 não conseguiu localizar os representantes do Movimento Passe Livre (MPL) na noite de terça. No Facebook, o movimento disse que havia mais de 15 feridos e que o ato foi reprimido "antes mesmo de sair de sua concentração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui