quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Morre menina baleada na nuca dentro de casa em favela na Região Central do Rio.

Morreu, na manhã desta quinta-feira, a adolescente de 13 anos que foi baleada durante um tiroteio entre criminosos e policiais, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na Região Central do Rio. No momento do confronto, por volta das 23h de terça-feira, Taís de Souza Santos estava dentro de casa, a caminho de seu quarto para dormir. A bala entrou pela janela e ainda quebrou a tampa de vidro do fogão da casa antes de atingir a menina na nuca. Amigos e parentes da jovem estão fazendo uma vaquinha para arcar com os custos do sepultamento do corpo.

— Não sabemos de onde veio o tiro, nem é possível dizer que houve mesmo um confronto. O que nós temos certeza é que hoje a comunidade é um campo minado. Infelizmente, depois de cinco anos com UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na favela, continuamos convivendo com tiroteios diariamente — afirmou ontem a presidente da Associação de Moradores dos Prazeres, Eliza Rosa Brandão da Silva.

O caso foi registrado na 7ª DP (Santa Teresa). Segundo a Polícia Civil, os policiais envolvidos no tiroteio estão sendo ouvidos e terão as armas apreendidas para a realização da perícia. Após ser ferida, Taís foi socorrida para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Segundo a Secretaria municipal de Saúde o estado de saúde da adolescente era considerado gravíssimo até o fim da noite desta quarta-feira. A pasta informou ainda que, ao dar entrada na unidade hospitalar, ela precisou ser reanimada e não pode ser operada devido à gravidade do ferimento.

Segundo o comando da UPP Prazeres/Escondidinho, na ocasião, policiais em patrulhamento foram recebidos a tiros por criminosos na localidade conhecida como Quadra da Barreira, na parte alta da comunidade. O policiamento foi reforçado nesta quarta-feira com o apoio de outras UPPs.

Mais cedo, na terça-feira, dois suspeitos foram mortos por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil no Morro da Coroa, vizinho ao Morro dos Prazeres. Segundo a Polícia Civil, houve tiroteio quando agentes entraram na comunidade para realizar a reconstituição da morte do entregador Rafael Neris, de 23 anos, morto durante operação do Bope, em julho de 2015. Durante a ação foram apreendidas quatro granadas e 83 munições de calibre 9mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui