terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ongoing passou a deter menos 2% na Pharol

A Pharol, ex-PT SGPS, informa que a Ongoing passou a deter menos de 2% do capital social e correspondentes direitos de voto naquela empresa, após a não renovação da operação de 'Swap' relativa a 29.695.000 ações ordinárias.
Em comunicado enviado à Comsissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Pharol explica que a redução da participação qualificada detida pela Ongoing, através da Nivalis Holdings B.V., "ocorreu em consequência da não renovação da operação de 'Swap'" (operação em que há troca de posições entre as partes quanto ao risco e à rentabilidade de determinados instrumentos financeiros)".
Esta operação era relativa a 29.695.000 ações ordinárias da sociedade, cuja vigência terminou a 19 de janeiro de 2016, detalha o documento.

"Em consequência deste evento, deixou de existir uma participação que atinja ou ultrapasse 2% detida pela Ongoing, por intermédio da Nivalis, cuja participação era imputável", nos termos da lei, "à sociedade Insight Strategic Investments", que detém uma participação correspondente a 62,55% dos direitos de voto na Nivalis, sendo a Ongoing a acionista maioritária da Insight.

Os votos imputáveis à Nivalis, à Insight e à Ongoing eram também imputáveis à sociedade RS Holding, que é acionista maioritária da Ongoing, e a Isabel dos Santos, por sua vez acionista maioritária da RS Holding.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui