sábado, 30 de janeiro de 2016

Rua 'mais bela do mundo' foi devastada pelo vento em Porto Alegre

Rua Gonçalo de Carvalho ficou conhecida como 'mais bonita do mundo'. Árvores que compunham o cenário da via foram derrubadas pelo vento.
A Rua Gonçalo de Carvalho, na divisa dos bairros Independência e Floresta, em Porto Alegre,eleita uma das mais belas do mundo, ficou destruída após o vendaval que atingiu a cidade na noite desta sexta-feira (29).
Árvores da rua Gonçalo de Carvalho foram derrubadas pela força do cento em Porto Alegre  (Foto: Reprodução / RBS TV)
Árvores da rua Gonçalo de Carvalho foram derrubadas pela força do vento

As árvores que compunham o cenário da via foram derrubadas pela força do vento que ultrapassou 119,5 km/h. Carros estacionados na via também foram prejudicados pela queda da vegetação.
Rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre

Calma e arborizada, a Rua Gonçalo de Carvalho fica na divisa dos bairros Independência e Floresta. Decretada Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental do município em junho de 2006, ficou conhecida não só pelas árvores que formam um túnel verde em sua extensão, mas também pela luta pela preservação mantida há anos pelos moradores e até por quem não reside nela.

Além das árvores, a energia elétrica está comprometida na região. O prefeito em exercício Sebastião Melo se reuniu neste sábado (30) com secretários municipais para determinar ações de emergência diante do estrago causado pela ventania.

Mais de 240 mil pessoas ainda estão sem energia elétrica, de acordo com a CEEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui