sábado, 30 de janeiro de 2016

Temporal e vento de 119km/h deixam 328 mil sem luz em Porto Alegre

Ventania assustou a população da capital na madrugada desta sexta (29).  Árvores bloqueiam as ruas e estruturas foram destruídas com o vento.
Barco Cisne Brasco virou no Guaíba (Foto: Jefferson Botega / Agência RBS)Barco Cisne Branco virou no Guaíba com a força do vento.

A população de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, acordou em um cenário devastador nesta sexta (29). Após uma ventania de mais de quase 120km/h afetar a cidade, dezenas de árvores foram derrubadas, bloqueando ruas e estruturas de casas, prédios residencias e comerciais foram levadas pelo vento. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) registra 328 mil clientes sem luz, sendo Centro, Menino Deus, Bom Fim e Cidade Baixa os bairros mais afetados.
Árvores caíram sobre carros no temporal que devastou Porto Alegre
A companhia diz que a subestação responsável pelo fornecimento de energia a estas regiões foi atingida por objetos arremessados pelo forte vento durante a chuva. Não há previsão de retorno da energia.
Chuva derrubou telhado de posto de combustível em Porto Alegre

De acordo com o Metroclima, sistema de meteorologia da prefeitura, a ventania chegou a 119,5 km/h na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do bairro Jardim Botânico. A chuva cancelou o evento de carnaval Descida da Borges, no Centro, onde pelo menos cinco postes de energia foram derrubados pela ventania.
Temporal e vento de 119km/h deixam 328 mil sem luz em Porto Alegre.

O Hospital de Pronto Socorro atende cerca de cem pacientes que foram atingidos por destroços de estruturas derrubadas pela ventania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui