quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Abandonado pelo dono, coelho gigante busca novo lar na Escócia

Apesar do tamanho, Atlas tem apenas sete meses de idade 
Um coelho gigante está procurando um novo lar após seu dono não conseguir mais cuidar dele.

O bicho da raça gigante continental, chamado Atlas, está sob os cuidados da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) em Glasgow, na Escócia.

Atlas tem apenas sete meses, mas já é do tamanho de um cachorro de pequeno porte. Como ele precisa de muito espaço, comida e cuidados, os donos decidiram colocá-lo para adoção por meio da organização.

A SPCA afirma que o novo dono do coelho gigante precisa ter experiência no trato dessa raça e muito espaço para que o bicho possa correr.

"Atlas precisa de um dono com conhecimento para cuidar dele de forma adequada. Então, idealmente, seria uma pessoa que já teve um gigante continental antes", disse a gerente da organização, Anna O'Donnell.

"Estamos procurando por um lar específico para Atlas, devido à raça dele e ao tamanho. Como uma gaiola comum não vai funcionar, o novo dono precisa ter muito espaço para ele", acrescentou.

"É um coelho muito simpático, que adora atenção e abraços. Também é um menino muito curioso, que faz todo mundo rir com seu comportamento malandro."

Atlas é um exemplar da maior raça de coelhos do mundo. No ano passado, outro gigante continental, Darius, virou notícia ao chegar a pesar 22 quilos.

A maioria dos exemplares da raça pesa cerca de seis quilos, mas alguns chegam a dez e outros, como no caso de Darius, passam dos 20 quilos.

Eles podem ser brancos, pretos, cor de areia ou cinza e precisam de muitos cuidados e espaço – por isso, não são considerados animais de estimação ideais para uma criança, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui