domingo, 7 de fevereiro de 2016

CARNAVAL: BRASIL


Ju Isen tira a roupa durante desfile da Peruche e é expulsa: 'Vou processar'
Musa foi proibida pela agremiação de cruzar o sambódromo do Anhembi usando um tapa-sexo anti-Dilma e resolveu protestar ficando nua na avenida.
Ju Isen é expulsa de desfile da Peruche após tirar a roupa na avenida.

O clima ficou tenso no desfile da Unidos do Peruche na noite deste sábado, 6, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Revoltada com o veto ao seu tapa-sexo em protesto à presidente Dilma Rousseff, Ju Isen tirou a comportada fantasia indicada pela agremiação em pleno desfile, surpreendendo muita gente. Instantes depois, rapidamente a tiraram da Avenida.

O tapa-sexo polêmico de Ju Isen: protesto
anti-Dilma Rousseff 

"Fui agredida e estou cheia de sangue na perna! Vou processar! Fui agredida pelo pessoal da escola! Me jogaram no chão e estou toda machucada! Como jogam uma pessoa assim no chão? Tem que ter respeito ao próximo! Bateram em mim! Me jogaram no asfalto", gritou Ju Isen, totalmente transtornada, ao ser abordada peloEGO.

"Mas isso não vai me abalar! No ano que vem vou voltar como rainha de bateria! Mas na Unidos do Peruche nunca mais", completou Ju. Logo em seguida, ela pegou um táxi e foi embora para o hotel em que está hospedada.

Ulisses Ozzetti, da coordenação da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, explicou aoEGO que não pode ter nudez nos desfiles porque é atentado ao pudor. "O protocolo determina que a escola deve retirar a pessoa do desfile para não ser punida", explicou ele.

O presidente da Unidos do Peruche, Nei de Moraes, se posicionou sobre a agressão. "Pra mim é novidade saber que ela foi agredida. Vou analisar primeiro o que aconteceu, foi algo isolado de alguém que foi convidado por nós. Escola tem respeito com componente e componente tem que respeitar. Tomara que não tenha prejudicado a escola", disse o dirigente.

"Não vi a atitude que ela teve, mas se ela tomou atitude dessas é inadmissível. Todas as passistas assinam que não vão prejudicar a escola. Ela com certeza assinou! Vamos analisar e pode ser que a escola a processe sim", explicou.

Procurada pelo EGO, Ju Isen ironizou a ameaça de processo feita pelo presidente da Unidos do Peruche: "Que engraçado, eu também penso em processá-los por agressão! Ele vai me processar pelo quê? Carnaval é nudez, sensualidade. Enfim, se vai me processar, também vou processar! Cadê os Direitos Humanos? Os direitos da mulher? Lei Maria da Penha já! Fui agredida e tenho provas! Estamos num país democrático e só queria protestar".
Ju Isen sendo expulsa do desfile da Peruche:barraco no carnaval Entenda a confusão

A loira, que ficou conhecida em todo o país ao ficar seminua nas manifestações políticas que aconteceram em São Paulo em 2015, não pode usar o polêmico tapa-sexo em protesto à presidente Dilma Rousseff. A escola de samba Unidos do Peruche não quis fazer apologia ao impeachment e obrigou a musa a usar uma fantasia mais comportada.

Segundo a agremiação, Ju tinha que usar uma roupa com ligação com o enredo do desfile: os 100 anos do samba. O tapa-sexo havia sido uma sugestão dela. "Não sei porque proibiram, mas estou muito chateada", lamentou ela na concentração do desfile da Unidos do Peruche. "Estou me sentindo injustiçada. Quero o impeachment e o povo quer o impeachment", clamou.

Revoltada, Ju Isen ainda ameaçou entrar na Avenida com o tapa-sexo na mão. "Quero fazer meu protesto de qualquer jeito", pediu ela, sem sucesso. Instantes depois tiraram o adereço da loira. "Puxaram da minha mão com tudo! Roubaram de mim! Achei péssimo, mas estou aqui", reclamou.

O regulamento da Liga das Escolas de Samba de São Paulo não proíbe manifestações políticas nos desfiles. Mas, segundo a entidade, se alguém reclamar de algo apresentado, uma ata será aberta e a plenária da Liga, composta pelos presidentes das escolas, irão avaliar a situação e determinar ou não a punição.

Antes do desfile, quando ainda estava se arrumando, Ju Isen contou porque queria usar o tapa-sexo. "Vim parar na mídia protestando e continuarei assim. Eu que escolhi essa fantasia com a intenção de manifestar. Vai ser meu momento. Vim dar meu recado e de milhões de brasileiros: fora Dilma", disse ela.
Ju ISen 
 ISen 
Ju ISen
Ju ISen 
Ju ISen
Ju ISen 
Ju ISen 
Ju Isen 
Ju Isen
Ju Isen 
Ju Isen 
Ju Isen 
Ju Isen 
Ju Isen 
Ju Isen
Ju Isen 
Ju Isen 
Ju Isen
Ju Isen


CARNAVAL 2016:
Rainhas e musas sambam muito, mas bumbuns não saem tão bem na foto:
Com o movimento do samba, mesmo com tanta malhação, várias acabaram ficando com os derrières bizarros na Avenida.

A Marquês de Sapucaí reuniu muitas musas na segunda noite de desfiles da Série A do Carnavalcarioca. E, como não podia deixar de ser, os corpos sarados e cheios de curvas das rainhas e destaques chamou atenção na Avenida.

No entanto, apesar de toda a preparação a que elas se submetem durante o ano para arrasar na passarela, nem todas saíram tão bem na foto. Por causa da empolgação intensa, principalmente os bumbuns, de algumas delas acabaram ficando estranhos com o movimento. Confira:
Destaque da Paraíso do Tuiuti
Giovana Gross, madrinha das passistas da União Parque Curicica 
Musa da Inocentes de Belford Roxo
Musa da União Parque Curicica


Ana Paula Xavier detona Aline Riscado: 'É uma rainha ausente'
Musa da Acadêmicos do Tucuruvi sonha com o posto ocupado pela dançarina à frente da bateria da agremiação.
Ana Paula Xavier (Foto: Iwi Onodera / EGO)Ana Paula Xavier

Antes de entrar na avenida pela Acadêmicos do Tucuruvi, Ana Paula Xavier repetiu que pretende ocupar o posto ocupado por Aline Riscado na agremiação. “Quero ser rainha daqui, já estou há dois anos. A Tucuruvi tem rainha, mas quero ser”, afirmou ela pouco antes de desfilar pela escola na madrugada deste domingo, 7.

Ana Paula está tão focada no posto, que pretende leiloar a fantasia que usa este ano no desfile. “A vaquinha que fiz deu certo, arrecadei os R$ 5 mil da fantasia e já paguei. Agora vou leiloar minha fantasia porque ano que vem quero ser rainha da Tucuruvi.”Para ocupar o posto, a musa da escola falou alguns dos seus atributos e detonou Aline. “Ana Paula tem simpatia, humildade. Muitas pessoas já me falaram que ela não é humilde. Quero fazer parte da Tucuruvi, acompanhar. Ela é uma rainha ausente, quero ser presente, ir nos ensaios, tudo que ela não fez. Ela só veio para ser coroada e ensaio técnico”, desabafou Ana Paula, que garante já ter sido confundida com Aline. “Já me confundiram com ela, falaram que nos parecemos. Mas acho que sou melhor (risos)? Meu corpo para 2017 vai ser incrível, bem melhor que qualquer verão”, disparou ela, brincando com o apelido da bailarina por conta de um contrato com uma marca de cervejas.

Antes de entrar na avenida, Aline falou sobre os comentários de que Ana Paula pretendia desbancá-la do posto de rainha. "Todo mundo tem seu espaço. Só Deus sabe. Se ano que vem ela tiver de ser e eu não, tudo bem. Todo mundo tem seu espaço. Não sei nem se estarei viva ano que vem... Deixa ela sonhar".
Ana Paula Xavier
Ana Paula Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui