quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Cão com paralisia participa de bloco carnavalesco ao estilo 'Globeleza'

'Aleijadinha', ficou famosa depois de fazer paródia; Segundo a dona, evento de carnaval era 'adequado' para cães.
A cadelinha paraplégica chamada de Aleijadinha, também conhecida como "Alê", participou da folia de carnaval e foi às ruas depois de ficar famosa com a paródia da “Globeleza”. Entre personagens como “Super-Cão” e outras diversas fantasias adaptadas para cachorros, a cadela – com cadeira de rodas enfeitada – virou atração em um evento adequado ao bem estar de cães em São Paulo.
Cadela se tornou atração em evento
De acordo com a dona, Patrícia Alcoléa, de Sorocaba (SP), foi o destaque do bloco animal no domingo (7). “Disseram que ela era a que mais chamava atenção, que se tivesse um concurso, ela ganharia”, brinca.

O vídeo postado nas redes sociais mostra a cadelinha curtindo a festa planejada especialmente para cães. “Fui pesquisar na internet onde teria carnaval em que pudesse levar animais, afinal, queria curtir com os cachorros, pois, nos mais comuns, tem muita gente e não é pensado para eles”, explica. Além disso, o som alto e o asfalto quente são preocupações que levam a dona afastar a Alê, e outros animais de estimação, do ambiental festivo inadequado.

'Alêbeleza'
No embalo da folia, a “Globeleza”, nome dado à cobertura do carnaval no Brasil feita pela Rede Globo e também à mulata que samba nas vinhetas da emissora, se tornou inspiração para a Aleijadinha, umacadela paraplégica, que teve a sua história de superação repercutida nas redes sociais, protagonizar uma versão da música para falar sobre conscientização (veja ao lado).

Com a ideia na cabeça, a dona botou a mão na massa e buscou inspirações em trajes que não usassem penas de animais. cadeira.O vídeo postado nas redes sociais mostra a Alê toda produzia pela dona Patrícia. O enredo tem a proposta de estimular adoção de cães com ritmo animado e cativante.

Patrícia afirma que o objetivo era incentivar a adoção de um modo divertido. Tarefa cumprida, se depender do cantor do samba “Alêbeleza”. “Quem me conhece sabe que não tenho muita experiência com cães. Minha família nunca teve cachorro e uma mordida na infância me deixou traumatizado”, lembra Gustavo Vieira que, após emprestar a voz para o jingle, adotará um cão. Ainda segundo ele, de preferência, vira-lata.

Fantasia não utiliza material animal

‘Aleijadinha –Alê’
As publicações que deixaram a cadela famosa na internet são administradas pela Patrícia que coleciona mais de 7 mil curtidas na página. Alê ganhou uma segunda chance ao ser encontrada pela irmã da publicitária se arrastando em uma rodovia, debilitada e sem o movimento das patas traseiras.
Patrícia levou Aleijadinha para curtir a folia

Em meio a machucados e sem os movimentos, a cachorrinha foi encaminhada para dois veterinários. Com uma nova família e recuperada dos ferimentos, Alê enfrentou a fase de fisioterapia.

Atualmente, a família se desdobra para zelar pelo bem-estar da Alê e dos outros três cães da casa.

Segundo Patrícia, além da cadeira de rodas especial, ela precisa usar fraldas, consequência de ter perdido o controle das fezes e urina. 

Dos dias em que se arrastava para sobreviver sozinha em uma rodovia até hoje, quem conhece Alê se comove, segundo Patrícia.

Mas, ela garante que a cadelinha se adaptou e está cercada de amor para aproveitar o resto da segunda chance de viver. "Eu queria que as pessoas soubessem que não precisam ter pena, pois ela é muito feliz e tem todos os recursos que precisa para viver bem", finaliza.

Dona mantém página em rede social da cadela de estimação
Alê tem até uma rampa de acesso especial para se locomover

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui