terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Colisão de trens na Alemanha deixa mortos e feridos

Choque deixou cerca de 150 feridos, dos quais 10 em estado grave. Trens colidiram entre Holzkirchen e Rosenheim, a 41 km de Munique.
Equipes de resgate trabalham perto do local onde ocorreu o acidente entre trens na Alemanha (Foto: Matthias Schrader/AP Photo)
Um acidente entre dois trens de passageiros na manhã desta terça-feira (9) no sul do estado da Baviera, na Alemanha, deixou ao menos 4 mortos e cerca de 150 feridos, informou a um porta-voz da polícia local. Segundo a agência Reuters, 10 pessoas estão em estado grave.
Equipes de resgate observam o acidente de trem, perto de Bad Aibling. (Foto: Reuters)

De acordo com a imprensa local, a colisão ocorreu por volta de 7h, na linha entre Holzkirchen e Rosenheim, a 41 km ao sudeste de Munique. Uma das composições descarrilou. O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Bad Aibling, uma estação de águas localizada 60 km ao sul de Munique.

Equipes de resgate estão no local. O acidente interrompeu os serviços de trens na região.

"Este é o maior acidente que tivemos em anos na região e temos um time de paramédicos, ambulâncias e helicópteros envolvidos na operação", disse à agência de notícias Associated Press o porta-voz da polícia, Stefan Sonntag.

O feridos graves foram levados em helicóptero a um hospital. Os feridos leves foram transportados em ambulâncias. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Por causa do carnaval, que também é feriado na Alemanha, não houve aulas hoje na Alemanha, por isso os trens não carregavam crianças e adolescentes.

O último grande acidente com número alto de mortes na Alemanha tinha ocorrido em 2006, quando 23 pessoas perderam a vida e 10 ficaram feridas no choque entre um trem de passageiros e um veículo de manutenção dos trilhos, nas proximidades de Lathen, no oeste do país.
Helicóptero e ambulâncias trabalham no resgate às vítimas na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui