quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Diretor reconhece que a Fifa errou ao escolher duas sedes simultaneamente

"Isso não vai acontecer novamente", diz Nicolas Maingot, durante congresso no Catar.
Maingot reconhece que foi um erro escolher duas sedes ao mesmo tempo.
Durante um congresso da Associação Internacional da Imprensa Esportiva (AIPS, na sigla em francês) em Doha, no Catar, o diretor de comunicação da Fifa, Nicolas Maingot, encarou um tema espinhento que envolve justamente o país onde ocorre o evento. Ele reconheceu que a escolha que elegeu Rússia e Catar como sedes dos Mundiais de 2018 e 2022, respectivamente, foi um erro e não deveria ter acontecido simultaneamente. 

- Escolher dois países ao mesmo tempo para sediar a Copa do Mundo foi um erro da Fifa. Isso não vai acontecer novamente - disse o francês nesta quarta-feira.

Cidade que vai concentrar a maior parte dos jogos do Mundial de 2022, Doha recebe o 79º congresso da Associação de Imprensa Esportiva Internacional. Entre os problemas citados pelo dirigente durante o congresso, estão as acusações da compra de votos por parte da candidatura do Catar.

Maingot não fugiu de outras perguntas ingratas e também falou sobre o escândalo de corrupção na Fifa, que estourou em maio do ano passado e resultou, entre outras coisas, na saída do presidente Joseph Blatter. O suíço está suspenso do cargo, mas antes mesmo da punição já tinha convocado eleição para fevereiro. 

- A parte mais importante das reformas da FIFA é a separação de poder. A Fifa é mais do que isso que tem se noticiado ao longo dos últimos nove meses. É a paixão pelo futebol. Vai levar algum tempo até a Fifa se recuperar. Mas vocês são testemunhas da credibilidade dos nossos torneios - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui