terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Diretora da OMS tem encontro com presidente Dilma e viaja a Recife

Margaret Chan, diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), durante coletiva de imprensa em Geneva, na Suíça. A entidade declarou o caso do vírus zika uma questão de emergência de saúde pública internacional (Foto: Pierre Albouy/Reuters)Margaret Chan, diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS)


Margaret Chan chega hoje em Brasília para falar sobre vírus da zika. Diretora Geral visitará centro que cuida de bebês com microcefalia em Pernambuco. A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, desembarca nesta terça-feira (23) no Brasil para uma visita de dois dias com objetivo de discutir o combate ao vírus da zika com o governo brasileiro.

A sanitarista chinesa, que lidera a organização desde 2007, tem encontro com a presidente Dilma Rousseff às 15h, no Palácio do Planalto, em Brasília. Depois visitará o CENAD (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres). Chan deve conversar sobre a epidemia, considerada pela OMS uma emergência internacional de saúde pública, com o ministro da saúde, Marcelo Castro, e com ministros das pastas da Defesa, Integração Nacional e Relações Exteriores.
A diretora-geral da OMS está acompanhada no Brasil também de Carissa Etienne, diretora da OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde). 

Pernambuco
No final do dia Chan viaja para Recife (PE), onde visitará o IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) na manhã de quarta-feira (24). O instituto é um centro de pesquisa clínica referência no estado para atendimento a gestantes com zika e bebês nascidos com microcefalia.
O diretor-executivo de epidemias da OMS, Bruce Aylward, acompanhará a sanitarista na capital pernambucana.
Chan, Etienne e Castro devem conceder entrevista coletiva na quarta-feira (24), às 17h, na sede da OPAS em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui