quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Pai de Neymar: Boa ou má influência na carreira do filho?

Neymar da Silva Santos é responsável pelas empresas que cuidam da carreira do jogador.
Investigados por fraude e corrupção na transferência do Santos para o Barcelona, em 2013, Neymar e seu pai têm enfrentado uma série de problemas nos bastidores da bola. A mais recente polêmica aconteceu na madrugada de sexta-feira (5), quando o craque do Barça festejou seus 24 anos. Na saída da comemoração, Neymar da Silva Santos, o pai, se indispôs com jornalistas e teria, inclusive, agredido um repórter na tentativa de impedir uma filmagem.
Episódios polêmicos como esse têm levantado uma questão sobre o futuro de Neymar: seu pai é uma boa ou uma má influência em sua carreira?.
Responsável pelas empresas que cuidam da carreira do filho, desde os tempos de Santos Neymar Pai é protagonista nos assuntos que envolvem o atacante. A saída do Peixe, aliás, é carregada de controvérsias e os valores da negociação ainda são questionados.
O pai do atual camisa 11 do time catalão nega que tenha passado a perna no Santos em relação aos 17 milhões de euros (R$ 70 milhões) que o clube paulista levou pela negociação, numa transação que envolveu quase 90 milhões de euros (R$ 370 milhões).
O caso foi parar na Justiça da Espanha, que convocou o jogador e seu pai para prestar esclarecimentos.
Em depoimento ao juiz José de la Mata no início deste mês, Neymar Pai afirmou que o jogador não teve nada a ver com a gestão de sua contratação
Enquanto na Justiça espanhola o caso está longe de ser resolvido, no Brasil Neymar e Neymar da Silva Santos obtiveram uma pequena vitória recentemente quando o juiz Mateus Castelo Branco, da 5ª Vara Federal de Santos, rejeitou a denúncia de sonegação fiscal e falsidade ideológica do Ministério Público Federal de Santos.
Mas, se uma das funções do empresário é blindar o assessorado nas questões extracampo, o pai de Neymar pode ter falhado neste quesito.Na época da Copa do Mundo, logo após ser constatada a lesão vertebral que tiraria Neymar do Mundial, o pai do jogador usou as redes sociais para desabafar e falou sobre “proteger” o filho.
“Eu poderia falar da dor e revolta de um pai ou de um choro inexplicável. Chorei sim filho e te peço perdão por não o proteger em todos os momentos e ser forte por você. A verdade é que o herói que você enxerga em mim é um cara que durante a vida aprendeu tudo com você! Eu, sua mãe e sua irmã tivemos os maiores desafios através de você!”, escreveu Neymar Pai na ocasião.
Dentro de campo não teria como o pai proteger Neymar. Mas e fora dele? Você acha que o empresário é uma boa ou uma má influência na carreira do filho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui