segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PM vai investigar participação de policiais em assassinatos no PR



Após a morte de onze civis e de um policial militar, entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada de sábado (30), o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Mauricio Tortato, informou que uma das linhas de investigação considera a participação de policiais nos assassinatos.

"Essa é uma das linhas de investigação que estamos trabalhando. A Polícia Militar não é condescendente com nenhuma forma de vingança, nossa pauta é pela legalidade e pelo cumprimento dos diretos humanos. Se identificarmos que há a participação de militares em ações não pautadas pela lei, para vingar a morte de quem quer que seja, todos os procedimentos previstos serão adotados”, frisou o coronel.

Os assassinatos, em Londrina, no norte do Paraná, começaram após a confirmação de que o policial militar Cristiano Luiz Botino, de 34 anos, foi morto na zona norte. Nove homens foram atingidos por disparos de arma de fogo e morreram, três deles estavam na mesma casa.

A PM informou que duas pessoas morreram no hospital. Os hospitais e unidades de saúde da cidade registraram ainda a entrada de pelo menos 16 pessoas baleadas. Destes, pelo menos dois estão em estado grave.

O policial foi enterrado nesta tarde no cemitério municipal São Pedro. Um grande cortejo policial saiu do 5° Batalhão da PM e seguiu até o cemitério. O helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate (Graer) ajudou na segurança das pessoas que estiveram presentes no sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui